Warning: substr() expects at least 2 parameters, 1 given in /home/storage/e/e8/eb/trilhokosmotoclube/public_html/labresdigital/control/metaTagsDinamicas.php on line 101





BLOG

Todos Artigos InBound Marketing Boas Ideias Ferramentas digitais

Marketing de Datas Sazonais

Datas sazonais, ou datas comemorativas, podem ser uma ótima opção para atingir seu público alvo.

O primeiro passo é definir qual é o seu público alvo. Focar melhor no perfil de cliente que você quer alcançar. Isso significa, que você deixará de lado perfis de clientes que podem não ser tão interessantes assim para o seu negócio, para alcançar com mais força o seu público mais rentável.

Vamos imaginar uma campanha de marketing natalina de uma rede de farmácias. Público alvo? Segundo o Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade - ICTQ, 55% do público consumidor das farmácias são mulheres, com idade média de 41 anos, assalariadas da classe C. Vamos levar em conta que este público seja o mais rentável.

As keywords que atraem este público são: economia, praticidade, família, cuidados pessoais e saúde. Em uma campanha natalina, poderíamos imaginar estratégias do tipo: "Natal com economia em tamanho família". Parece bem atrativo para o público alvo.

A propaganda desta campanha de marketing deve ser atrativa para este público também. As cores, fontes de letras, imagens... tudo deve ter como foco o público escolhido.

Os preços e produtos devem favorecer ao público alvo também. Afinal, de quê adianta atrair pessoas para sua rede de farmácias se elas não econtrarão produtos que lhe interessem com preços que sejam atrativos?

Prepare os funcionários para receberem este público: treine melhor os atendentes para oferecerem produtos deste público; favoreça o layout da loja para que os produtos que este público mais consome por necessidade esteja ao fundo; que os produtos mais consumidos por impulso estejam próximo ao caixa e os produtos que mais chamam a atenção estejam próximos das portas de entrada, com preços realmente atrativos.

Talvez, em uma campanha ousada como esta, o lojista venda sabonetes ou fraldas a preço de custo para chamar público para sua loja. Mas dificilmente venderá somente este item. E se vender, pelo menos, se tornou popular.

Agora que temos uma ideia básica de como aproveitar uma data sazonal, pesquise quais datas o seu negócio pode aproveitar. Eu sempre uso o site datascomemorativas.me para pesquisar as datas que podem ser aproveitadas pelos meus clientes.

Faça esta pesquisa você também, e capriche no marketing!

• De onde surgem as boas ideias de marketing?

• Marketing de Datas Sazonais

Este site é protegido por reCAPTCHA Google. Política de Privacidade e Termos do Serviço aplicados.

(51) 99148-5026

© DANIEL LABRES 2024 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.

WhatsApp ONLINE