BLOG

Todos Artigos InBound Marketing Boas Ideias Ferramentas digitais

Como as pessoas me encontram na internet?

Um dos últimos conceitos de marketing, afinado com a mais recente teoria do marketing 4.0 de Philip Kotler, é o InBound Marketing, ou marketing de atração.

O comportamento do cliente mudou com o surgimento da internet, smartphones, velocidade das coisas e principalmente das negociações comerciais. Parece que o mundo das vendas teve muita facilidade de se adaptar a realidade virtual, e o conceito do marketing 4.0 aborda isto: o marketing na internet, entre outras coisas.

A internet é basicamente uma fonte de informações. Aonde aquilo que eu pergunto, ela me responde. E isso se aplica para tudo. Tudo mesmo! Se penso que estou doente, pergunto na internet. Se preciso chegar a um lugar, pergunto o endereço na internet. Se esqueci aquela receita gostosa da vovó, tem na internet também! Tudo está ali, ao alcance da mão, a um click de distância.

Para as vendas, é exatamente igual. Se quero comprar um celular, procuro na internet. Mesmo se a pessoa nunca comprou numa loja online, ela pesquisa o modelo, preço, vê as fotos, namora o produto e vai numa loja física. Para aqueles que já compram e sabe avaliar uma boa loja virtual, fazem todas as pesquisas sobre a loja, e compram ali mesmo, no celular, na palma da mão.

Mas como funciona essa "mágica" de ser encontrado na internet? A internet não tem uma inteligência que faz isso sozinha? Não. Infelizmente a internet não pensa sozinha. Quem pensa somos nós, e usamos ferramentas de localização das informações que estão na internet.

Uma das configurações mais básicas de um site ou loja virtual que almeja ser encontrada é informar no script do site as palavras-chaves que identificam o seu produto ou artigo de blog. Então, quando alguém digita exatamente as mesmas palavras-chaves, o encontro acontece!

Essa é apenas a configuração de SEO - Search Engine Optimization (Optimização dos mecanismos de busca). Alguns sites têm esse campo no admin, mas saber exatamente as palavras-chaves que as pessoas vão digitar envolve o estudo do comportamento do cliente, identificação do público alvo, tendências de mercado e principalmente, as características do produto ou artigo.

O SEO compõe apenas uma fração das técnicas de atração do inbound marketing.

Quer usar todo o potencial desta técnica em seu site? Nos contate.

mais
1

ONDE ESTAMOS?

Atendemos dentro das empresas.
Convide-nos para irmos até você contato

Telefone: (51) 99148-5026


© Daniel Labres 2021 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.