BLOG

Todos Artigos InBound Marketing Boas Ideias Ferramentas digitais

De onde surgem as boas ideias de marketing?

As boas ideias de marketing digital não surgem. Elas são fruto de muito estudo teórico sobre marketing, muita experiência e muita ação.

Qualquer teoria, quando muito estudada, leva a segurança sobre o assunto. Seja uma especialidade médica, um estudo sobre mecânica ou até mesmo um vestibular. Toda teoria examinada por várias vezes, e cada vez mais profundamente, leva a segurança plena sobre o assunto.

Mas, e a prática, não ajuda? Sim, e muito! Na verdade, teoria sem prática enferruja... Vamos usar novamente o exemplo do médico especialista. Se ele não fizer atendimento da especialidade estudada aos pacientes, logo a teoria perde sentido, entra em desuso e fatalmente, o cérebro evita guardar a informação irrelevante. Somente a prática valida a teoria. E no marketing digital não é diferente.

As ideias são fruto da teoria armazenada, esperando ser aplicada quando surgir a oportunidade da prática. Ou seja, quanto mais estudar e se aprofundar sobre Marketing Digital, maior a chance de você estar preparado para aplicar a teoria em determinada situação.

A criatividade, muitas vezes, é mais apreciada no mundo do marketing do que as ideias bem elaboradas. Existe uma tendência passada nos cursos de marketing digital, de deixar o marketing cada vez mais matemático, exato. Porém, sem a criatividade parece que não existe impacto.

Sim, a criatividade é fundamental para uma campanha de marketing impactante. Ainda mais na internet! As ideias criativas têm a característica de serem muito boas ou muito ruins.

Para ser criativo, é preciso estar inserido no contexto da campanha. Fazer uma campanha criativa sobre produtos naturais e não vivenciar o consumo de tais produtos, dificilmente levará a uma campanha criativa.

Uma das campanhas de marketing digital de produtos naturais mais criativas já desenvolvidas, foi sobre a utilização dos produtos do cliente para fazer um shake saudável. Esse insight só foi possível devido ao consumo quase que diário desses produtos, até chegar naquela receita saborosa de shake natural, e então, querer que essa receita seja feita por mais pessoas.

A campanha é a própria receita do shake natural, em forma de infográfico, postada nos feeds de notícias e storys das redes sociais. A aceitação foi excelente, além de tornar conhecidos mais de um produto da marca do cliente.

Ideias criativas de marketing digital são fruto de muita teoria, muita prática e muita vivência.

A vivência é o principal motivo de atendermos os nossos clientes nos seus estabelecimentos. Isto gera empatia, engajamento e estimula a criatividade.

Gostaria de ter ideias criativas de marketing digital para a sua empresa também? Entre em contato conosco.

• De onde surgem as boas ideias de marketing?• Marketing de Datas Sazonais

ONDE ESTAMOS?

Atendemos dentro das empresas.
Convide-nos para irmos até você contato

Telefone: (51) 99148-5026


© Daniel Labres 2021 - Todos os direito reservados. by Daniel Labres.